Sofia Ramires

Guia Portuguesa certificada pela Associação Montessori Internacional (A.M.I), através do Instituto Montessori do México, em Acapulco, desde 2021. Com uma experiência prévia como guia Montessori na École Beautiful Minds em Paris, durante um ano, regressou a Portugal para estabelecer a sua primeira turma de 1º ciclo Montessori na Escola São Lourenço. Atualmente, encontra-se na fase final da sua pós-graduação em Gestão e Políticas Públicas Educacionais pela Universidade de Hartford, e está prestes a iniciar o seu próximo curso A.M.I de 3-6 em Boston, através do Instituto Montessori Northeast Centre. Contribuiu com a tradução dos materiais digitais do Ensino Fundamental para a Associação Montessori Internacional.

Joana Jacinto

Pós-graduação em Educação Pré-escolar, começou a sua prática num colégio com a abordagem pedagógica baseada na metodologia de projetos. No entanto, após três anos, decidiu abraçar um projeto de coaching para crianças em risco de abandono e insucesso escolar, em escolas do 1º ciclo, em contextos de fragilidade social em Portugal. Durante quatro anos, implementou e coordenou esse projeto. Com a chegada da maternidade, o seu interesse por Montessori cresceu naturalmente. O desejo de ser uma mãe preparada levou-a a realizar o curso de Assistente Montessori 0-6. Há um ano, iniciou a sua jornada com o Atelier Montessori.

Tiffany Rygaloff

Guia A.M.I dos 0-3 anos, curso de Assistência à Infância. Dedica-se a ajudar as famílias a compreenderem melhor os seus filhos e apoia-los na sua jornada rumo à independência. A sua maior satisfação é testemunhar as crianças tornarem-se exploradoras confiantes. Tiffany é também licenciada em Gestão Internacional na Universidade de Maastricht, nos Países Baixos. Cidadã francesa nascida no Japão, teve a oportunidade de viver em nove países diferentes, o que a tornou apaixonada por construir ligações entre pessoas e culturas. Doula de Nascimentos e Pós-parto, acreditando firmemente que criar as crianças com amor e paz pode transformar o mundo.