Workshops

Público em geral

Porque a curiosidade nos acompanha durante toda a vida... Porque sempre que conhecemos acrescentamos auto-conhecimento... Porque se ensina ensinando, como Montessori mostra...

Criámos um conjunto de workshops para promover e disseminar a mensagem de Maria Montessori. Na atualidade esta mensagem ressoa em várias áreas do saber e, por isso, nos nossos workshops adoptamos uma visão multidisciplinar dos temas.


Parceria

British Council

A Escola Montessori São Lourenço, trabalha juntamente com o British Council no programa “primary plus” criado intencionalmente para despertar o desenvolvimento cognitivo da criança no idioma inglês.

As aulas são lecionadas por professores nativos, que se deslocam até á nossa escola. Com materiais temáticos e um ambiente de aprendizagem divertido, as aulas permitem uma evolução consistente na língua inglesa, com evidentes resultados.

Ajudamos as nossas crianças e jovens a falar inglês com confiança, espontaneidade, alegria e de forma fluente.

Parceria

Fundação Calouste Gulbenkian

A Escola Montessori São Lourenço estabeleceu uma parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian que iniciou em 2022 e que tem permitido aos alunos do 1º ciclo visitar as suas instalações uma vez por mês, de forma a experienciarem uma vasta oferta de atividades.

Uma rotina mensal que tem proporcionado a exposição a conteúdos que muito contribuem para uma vasta cultura geral.

As visitas acompanhadas ao museu em pequenos grupos, as exposições dinamizadas com os professores da escola, os ateliers de música, concertos guiados e workshops no jardim, são algumas das atividades que procuram dar resposta às necessidades sentidas desde a primeira infância até à juventude.

A curadoria destes eventos prima por uma grande qualidade de conteúdos mas também pela sua atualidade e abordagem vanguardista.

 

Parceiros do atelier Montessori Lisboa